MacBook Air M1
Uma potência no ar.
Com o chip M1 da Apple, o notebook mais fino e leve ficou irreconhecível. Por dentro. A CPU e a GPU estão mais rápidas, até 3,5 vezes e até cinco vezes, respectivamente. O Neural Engine mais avançado deixa o aprendizado de máquina até nove vezes mais veloz. A bateria oferece mais tempo de duração. E trocamos a ventoinha pelo silêncio. Nunca tanto desempenho esteve reunido em um MacBook Air M1.
Um pequeno chip, uma grande revolução.
O primeiro chip projetado especialmente para o Mac acaba de chegar. Com impressionantes 16 bilhões de transistores, o M1 da Apple é um sistema em um chip (SoC). Isso quer dizer que ele reúne CPU, GPU, Neural Engine, conexões e outros recursos em uma peça só, e minúscula. Ele traz desempenho incrível, tecnologias exclusivas e o consumo de energia mais eficiente da indústria1. O chip M1 é mais do que um avanço. É uma nova categoria.
CPU
O Macbook Air M1 tem a CPU mais rápida que já produzida pela Apple. Com tanto processamento, o MacBook Air agora é capaz de realizar tarefas pesadas, como editar vídeos com qualidade profissional e rodar jogos cheios de ação. Além de ter velocidade até 3,5 vezes maior do que a geração anterior, a CPU de oito núcleos do chip M1 combina núcleos de alto desempenho e núcleos de eficiência para fazer trabalhos do dia a dia com apenas um décimo da energia.
GPU
Faz tudo brincando.
gráfico até
5x
mais rápido
GPU de até oito núcleos
A GPU do chip M1 coloca o MacBook Air em uma categoria só dele. É o processador gráfico integrado mais rápido do mundo em um computador pessoa. A velocidade em gráficos é até cinco vezes maior do que a geração anterior.
Desempenho gráfico espetacular
O MacBook Air processa mais projetos com gráficos pesados do que nunca. Pela primeira vez, criadores de conteúdo podem editar e reproduzir facilmente vários streams de vídeo em 4K sem tirar nenhum quadro9.
Eficiência térmica
A eficiência do chip M1 é líder da indústria. Por isso, o MacBook Air não precisa de ventoinha para ter um desempenho fora do comum. Agora o calor gerado pelo sistema é eliminado por um dissipador de alumínio. Não importa a dificuldade do projeto, o MacBook Air funciona em silêncio.
Aprendizado de máquina
A magia do aprendizado de máquina
As tecnologias de aprendizado de máquina do chip M1 abrem um mundo de possibilidades para os apps do Mac. Os aplicativos podem construir e adotar modelos baseados em grandes volumes de dados para identificar os amigos e a família em fotos e vídeos, interpretar linguagem natural no ditado e até analisar áudio para reconhecer risadas, aplausos e muito mais. E os dados são processados em alta velocidade no próprio aparelho para proteger sua privacidade.
Neural Engine
O Neural Engine dedicado de 16 núcleos do chip M1 executa até 11 trilhões de operações por segundo. Com isso, você realiza trabalhos até então inimagináveis, como isolar em tempo real instrumentos e vocais de qualquer música usando o app djay Pro AI.
Otimizado para o aprendizado de máquina
O chip M1 foi todo projetado em cima do aprendizado de máquina. A CPU, a GPU e o Neural Engine foram pensados individualmente para lidar com diferentes cargas de trabalho de aprendizado de máquina. O controle de desempenho se encarrega de distribuir as tarefas para os lugares certos e maximizar o rendimento.
Aceleradores do aprendizado de máquina
Os dois aceleradores dedicados foram criados para a multiplicação rápida de matrizes e fazem até um trilhão de operações por segundo. São perfeitos em atividades de aprendizado de máquina de baixa latência que não necessitam do poder do Neural Engine.
Velocidade e capacidade de resposta
O M1 e o macOS Sequoia trabalham juntos para deixar todo o sistema mais ágil. O MacBook Air M1 desperta num instante, tarefas como ver fotos e acessar sites no Safari estão mais rápidas, e os apps que exigem desempenho têm muita potência disponível.
Memória unificada
O notebook que faz de tudo vem com uma memória que faz coisas inacreditáveis. O Macbook Air M1 tem até 16 GB de memória unificada ultrarrápida(consulte disponibilidade). Com essa unidade de memória de baixa latência e alta largura de banda, os apps distribuem dados entre CPU, GPU e Neural Engine de maneira eficiente. Você ganha em agilidade e consistência.
Tela Retina Cores tão reais que parecem mentira.
As imagens ganham outro grau de detalhe e realismo na brilhante tela Retina de 13,3 polegadas e resolução de 2560 x 1600. Os textos ficam mais nítidos, as cores ainda mais vibrantes, e o vidro cobre toda a estrutura da tela. Nada vai fazer você tirar os olhos dela.
Ampla tonalidade de cores P3
Sempre tem lugar na tela para mais cores.
25% mais cores do que sRGB
Câmera e microfones Fale melhor em público.
O processador de imagem do chip M1 faz você aparecer muito melhor na chamada FaceTime ou videoconferência. E os três microfones integrados capturam com clareza tudo o que você diz em uma ligação, ditando uma mensagem ou ao perguntar a previsão do tempo para a Siri.
Magic Keyboard Vá em frente. Não fique cheio de dedos.
O teclado funciona como se fosse mágica. A digitação é confortável, e você ainda acessa recursos úteis com os novos atalhos pré-programados. Receba ajuda da Siri, troque o idioma do teclado, use emojis, encontre documentos pelo Spotlight e faça muitas outras coisas com apenas um toque. As teclas retroiluminadas com sensor de luz ambiente facilitam a digitação em baixa luminosidade.
Perguntas frequentes sobre o MacBook Air M1
Qual ano é o MacBook Air M1?
O Apple MacBook Air M1 foi lançado em 2020 e trouxe melhorias em desempenho, tela e bateria quando comparado ao modelo anterior.
Conteúdo da caixa
MacBook Air com chip M1
Cabo carregador USB-C (2m)
Adaptador de energia USB-C